A Lenda de Konoha
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Hokage-sama
Hokage
Hokage-sama


Número de Mensagens : 171
Idade : 86
Elemento : Instruções Raitoncopy
Data de inscrição : 05/02/2009

Ficha do personagem
Lvl: 100
Jutsus: :
Exp:
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MensagemAssunto: Instruções   Instruções Icon_minitime7/2/2009, 15:00

1.0 Atributos

Cada atributo tem sua importância nesse RPG:

Ataque: Dano do ataque simples
Defesa: O dano do oponente é reduzido da sua defesa
Agilidade: Quem tiver a agilidade maior começa a luta
Precisão: Determina se sua kunai ou shuriken acertou o alvo
Stamina: Determina sua Energia, seu HP e seu Chakra
Controle: Determina seu Chakra e dano de ninjutsus

Existem atributos especiais, que veremos agora

1.1 Atributos

HP: Determina sua vida. Quando zerar você estará desmaiado
Chakra: É necessário para fazer ninjutsu e genjutsu. Cada nin ou gen gasta uma quantidade própia
Energia: É necessária para fazer taijutsu. Energia seria a energia corporal, cada taijutsu gasta uma quantidade própia

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2.0 Clã

Existem 10 clãs, são eles:

Uzumaki / Uchiha / Haruno / Hyuuga / Inuzuka / Aburame / Nara / Akimichi / Yamanaka / Hatake


Cada clã tem uma habilidade especial que o dá alguma vantagem entre os outros, mas também temsua desvantagem, você deverá observar isso para decidir qual escolher e iniciar sua vida shinobi.

Ex: Uzumaki tem muito chakra, mas seus ninjutsus como Kage Bushin, também gastam muito chakra. E isso acaba se tornando uma balança e equilibrando o uzumaki.

Obs: Veja todos os clãs e suas explicações no tópico "Clãs"

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3.0 Times

Todos os Gennins registrados serão colocados em times de 3 ,comandados por Jounnins. O jounnin será seu mestre e te levará para missões, te ajudará a treinar, dará dicas, ensinará jutsus e muito mais.
O Gennin é obrigado a ficar no time e receber ordens do jounnin até alcançar o nivel Chunnin. Se alcançar, poderá comandar ao lado do Jounnin, ou simplesmente abandonar o time.

3.1 Times

Para aprender um golpe fora da lista do clã, o pedido de jutsu deve ser encaminhado ao tópico "Pedidos", e se aprovado, o própio Hokage levará esse pedido ao seu jounnin que o ensinará.
Pedidos de jutsu só serão aprovados se você tiver os requisitos necessários para ele.

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4.0 Missões

Missões serão dadas a Gennin, Chunnin e Jounnin, basta fazer um pedido de missão, e se for aprovado você será encaminhado.

Gennins: Só podem fazer missões acompanhados do seu time. Receberão missões Rank D ou C
Chunnin: Podem fazer missões sozinhos ou com o time. Receberão missões Rank C, B ou A
Jounnin: Podem fazer missões sozinhos ou com o time. Receberão missões Rank B, A ou S

Chunnins e Jounnins podem montar um time própio para fazer determinada missão. Mas Jounnins Sensei são obrigados a fazer com seu time de gennins.
Jounnins Sensei farão missões Rank D e C com seus Gennin, mas poderão fazer pedidos de missão solo de rank maior

Só serão aceitos 1 pedido de missão por dia.

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5.0 Chunnin Shiken

O chuunin shiken ainda não tem data de começo, mas seu mode-lo já foi decidido. Será feito em duas etapas: Classificação e Torneio. Para se inscrever não é necessário um level própio, você apenas vai ter que ter consciência se será capaz de participar.

Classificação: Será uma melhor de 3. As lutas serão divididas aleatóriamente pelos organizadores.
Torneio: Será com os vencedores da classificação. Ganhar as lutas não basta, tem que mostrar suas habilidades. Nem sempre ganhando você se tornará chunnin, menos o 1º lugar, ele automaticamente será promovido

Ao se tornar Chunnin você ganhará 100 pontos para distribuir entre seus atributos

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6.0 Jounnin Shiken

Ainda não foi decidido o modo da competição

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7.0 ANBU

Os melhores Jounnins serão convidados a fazer parte da ANBU, o esquadrão de forças especiais de Konoha. Eles estão apenas subordinados ao Hokage, possuem quase a mesma autoridade dos Sannins e estão mais próximos de se tornar um. Para entrar na ANBU, o Jounnin deverá passar em um teste difícil. Se o teste fosse uma missão, seria de Rank S. Os ANBU são a elite ninja de Konoha, mas não necessariamente são mais fortes que outros Jounnins, pois há Jounnins de imensa qualidade que optam por não realizar o teste.

Ainda não foi decidido o modo da competição

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8.0 Sistema de Luta

O sistema de luta e danos será o seguinte:

Golpe Ninjutsu:
Dano NJ + Controle

Golpe Genjutsu:
Dano GJ

Golpe Taijutsu:
Dano TJ + Ataque

Golpe simples:
Ataque + Agilidade : 2 (arredondando pra baixo)
(Ex: Ataque 15 + Agilidade 14 : 2 = Dano 14,5, arredondando pra baixo: 14

Defesa:
Defesa - Dano
(Ex: Dano 22 - Defesa 20 = Dano recebido 2

Golpe com arma:
Dano da arma (Só acertará se sua precisão for maior que a agilidade do adversário)

Esquiva (Limitada):
Agilidade + Precisão (Se a soma for maior que o dano TOTAL do golpe do oponente, você escapa 100%. Se não for, o dano TOTAL é reduzido da soma, o resultado é reduzido do seu HP)


8.1 Sistema de Luta

As lutas devem ser organizadas para não criar confusão no resultado. Ela será assim:
- Primeiro o Hokage ou Sannin postam a ficha com nome e atributos dos participantes, ai poderá ser iniciada a luta.
- Quem tiver a maior agilidade começa.
- Sempre em cada movimento deve-se colocar seu HP, Chakra e Energia

Ex:

1º movimento / Jogador 1:
HP: 100
Chakra: 100
Energia: 50

Uso: Golpe simples / Soco
Dano: 15 - 12(def do oponente) = 3

"Aaaa seu verme, toma essa!!!"

1º movimento / Jogador 2:
HP: 120 - 3 = 117
Chakra: 80
Energia: 100 - 6 (gasto do taijutsu) = 94

"Aaaa seu canalha, você vai me pagar"

Uso: Konoha Repuu
Dano: 27 (Dano TJ + Ataque) - 15(Def do oponente) = 12

"Konoha Renpuu!!!! Aaahhh!"

2º movimento / Jogador 1:
HP: 100
Chakra: 100 - 3 (gasto do ninjutsu) = 97
Energia: 50

Uso: Bushin no Jutsu
Dano: x

"Ahaaaa! Caiu no meu truque"

Explicações: Como foi demonstrado, sempre deve-se colocar suas atualizações no momento do seu turno.
Como deu para ver, o jogador 1 não perdeu HP com o Konoha Renpuu do jogador 2 por causa do Bushin. Você deve prestar atenção no jogo para não se enrolar na batalha. Com o tempo o sistema será mais fácil pois você estará acostumado a ele.

Dica: Sendo iniciamente no RPG, quando for lutar, deixe sempre algumas janelas abertas no seus jutsus para ver o dano, quanto gasta e o que faz. No decorrer do jogo você já terá gravado tudo isso e não precisará dessas janelas.

8.2 Sistema de Luta

Terá nas lutas a ESQUIVA cada classe tem um limite para elas:
Gennin: 1
Chunnin: 2
Jounnin: 3

Ela será aplicada da seguinte forma:

Jogador 1
HP: 100
Chakra: 100
Energia: 50 - 8 = 42

Uso: Dynamic Entry
Dano: 23 - 12 = 11

"Dynamic Entry!"

Jogador 2
HP: 100 - 1 = 99
Chakra:
Energia:

Uso: Esquiva
12(agilidade) + 10(precisão) = 22

"Aaaa não!"


Explicação: Você viu que a esquiva não foi perfeita, o resultado da soma entre agilidade e precisão foi menor que o dano do oponente, por isso levou 1 de dano (Esquiva - Dano Total). Deve se levar em consideração no momento da esquiva, o dano TOTAL, não o reduzido pela Defesa.
Se a soma da esquiva fosse maior ou igual ao dano total, ele escaparia 100%.


8.3 Sistema de Luta

Quando uma habilidade especial for ativada, ela deve sempre se colocada nas atualizações:
Ex:

Jogador 1
HP: 100
Chakra: 100 - 15 = 85
Energia: 50
Sharingan lvl 1

Uso: Sharingan lvl 1 ativar

"O jogo acabou pra você. Sharingan!!!"

Explicações: Apartir de agora o Jogador 1 deve deixar "Sharingan lvl 1" nas suas atualizações até desativa-lo. Ativar uma habilidade especial gasta um turno inteiro, você pode atacar no mesmo turno que ativou a habilidade.


8.4 Sistema de Luta

Molde básico para lutas:

HP:
Chakra:
Energia:
Habilidade ativada: (só quando é ativada)

Sitação: (não obrigatório)

Movimento:
Dano:

Sitação: (Não obrigatório)


8.5 Sistema de Luta

Depois de cada luta o Hokage ou Sannin irá no tópico e encerra-la, e dará os pontos ganhos que devem ser colocados nos atributos.
Vencedor: 3 pontos
Perdedor: 1 ponto

Você deve, depois que o responsável pela luta postar os pontos, dizer onde quer que ele coloque os pontos:

Ex:

Luta Encerrada

Jogador 1: 3 pontos
Jogador 2: 1 ponto


Jogador 1:
"Ataque 2/ Defesa 1"

Jogador 2:
"Controle 1"


8.6 Sistema de Luta

Depois de cada luta, se você estiver com 50% ou menos de HP, deve ir ao hospital para se curar, a menos que tenha um item de cura comprado na "Farmácia de Konoha" esse item deve ser usada assim que a luta é encerrada, no mesmo post onde vc diz onde quer colocar os pontos ganhos. Faça isso antes que o tópico seja trancado, senão será obrigado a ir ao hospital. Esses itens são caros, mas evitam você ficar esperando o tempo dito pelos médicos de Konoha.

Se você tiver com mais de 50% de HP não precisará de hospital nem de itens, basta ir as fontes termais e estará curado.

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9.0Treinamento

O treinamento será realizado em locais diferentes para Gennins e Chunnin / Jounnins. Os Gennins treinarão no bosque, um lugar escuro e úmido, rodeado por árvores, rios e cachoeiras. Ou poderão ir ao vulcão que está perto de Konoha, lá faz um calor extremo, o ar quase irrespirável e umidade nula, cada movimento do corpo é uma tortura, mas lá se aumenta bastante as habilidades, em compensação, depois do treinamento o gennin deve ser levado ao hospital.

Já para Chunnins e Jounnins, o melhor lugar para se treinar é a floresta da morte. É um lugar dividido em duas partes, seus arredores, que são as beiradas da floresta, de onde se pode fugir facilmente se ocorrer algum problema. E o centro, onde é quase impossível fugir. Jounnins passam tranquilamente pelas duas áreas, mas Chunnins que se aventuram pelo centro geralmente são encontrados desmaiados e levados ao hospital, isso se forem encontrados.

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10.0 Diálogos e Ações

Em muitos RPG's essa parte fica meio confusa, porque cada player tem uma maneira de colocar como esta falando e suas ações, por isso resolvemos criar um padrão, para que todos se entendam melhor:

"Fala" / (Ação) / {Pensamento} / [Narração]

Ex:

"Aaaaa.. Hoje estou muito cansado" (Bocejando)
"Vou deitar naquela árvore e tirar um cochilo..."

[Fulano deita na árvore despreocupado com tudo, querendo apenas descansar]

{O céu esta tão bonito hoje...}


Demos um exemplo de cada tipo de texto que geralmente é usado nos RPG's. Achamos que dessa forma forma a compreensão entre os players seria maior.

Qualquer outra dúvida sobre qualquer coisa relacionada ao RPG vá ao tópico "Dúvidas" e todas elas serão respondidas ^^

Abraços
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