Hokage-sama Hokage
Número de Mensagens : 171 Idade : 86 Elemento : Data de inscrição : 05/02/2009
Ficha do personagem Lvl: 100 Jutsus: : Exp: (10000/10000)
| Assunto: Instruções 7/2/2009, 15:00 | |
| 1.0 Atributos
Cada atributo tem sua importância nesse RPG:
Ataque: Dano do ataque simples Defesa: O dano do oponente é reduzido da sua defesa Agilidade: Quem tiver a agilidade maior começa a luta Precisão: Determina se sua kunai ou shuriken acertou o alvo Stamina: Determina sua Energia, seu HP e seu Chakra Controle: Determina seu Chakra e dano de ninjutsus
Existem atributos especiais, que veremos agora
1.1 Atributos
HP: Determina sua vida. Quando zerar você estará desmaiado Chakra: É necessário para fazer ninjutsu e genjutsu. Cada nin ou gen gasta uma quantidade própia Energia: É necessária para fazer taijutsu. Energia seria a energia corporal, cada taijutsu gasta uma quantidade própia
========================================================================================================= 2.0 Clã
Existem 10 clãs, são eles:
Uzumaki / Uchiha / Haruno / Hyuuga / Inuzuka / Aburame / Nara / Akimichi / Yamanaka / Hatake
Cada clã tem uma habilidade especial que o dá alguma vantagem entre os outros, mas também temsua desvantagem, você deverá observar isso para decidir qual escolher e iniciar sua vida shinobi.
Ex: Uzumaki tem muito chakra, mas seus ninjutsus como Kage Bushin, também gastam muito chakra. E isso acaba se tornando uma balança e equilibrando o uzumaki.
Obs: Veja todos os clãs e suas explicações no tópico "Clãs"
========================================================================================================= 3.0 Times
Todos os Gennins registrados serão colocados em times de 3 ,comandados por Jounnins. O jounnin será seu mestre e te levará para missões, te ajudará a treinar, dará dicas, ensinará jutsus e muito mais. O Gennin é obrigado a ficar no time e receber ordens do jounnin até alcançar o nivel Chunnin. Se alcançar, poderá comandar ao lado do Jounnin, ou simplesmente abandonar o time.
3.1 Times
Para aprender um golpe fora da lista do clã, o pedido de jutsu deve ser encaminhado ao tópico "Pedidos", e se aprovado, o própio Hokage levará esse pedido ao seu jounnin que o ensinará. Pedidos de jutsu só serão aprovados se você tiver os requisitos necessários para ele.
========================================================================================================= 4.0 Missões
Missões serão dadas a Gennin, Chunnin e Jounnin, basta fazer um pedido de missão, e se for aprovado você será encaminhado.
Gennins: Só podem fazer missões acompanhados do seu time. Receberão missões Rank D ou C Chunnin: Podem fazer missões sozinhos ou com o time. Receberão missões Rank C, B ou A Jounnin: Podem fazer missões sozinhos ou com o time. Receberão missões Rank B, A ou S
Chunnins e Jounnins podem montar um time própio para fazer determinada missão. Mas Jounnins Sensei são obrigados a fazer com seu time de gennins. Jounnins Sensei farão missões Rank D e C com seus Gennin, mas poderão fazer pedidos de missão solo de rank maior
Só serão aceitos 1 pedido de missão por dia.
========================================================================================================= 5.0 Chunnin Shiken
O chuunin shiken ainda não tem data de começo, mas seu mode-lo já foi decidido. Será feito em duas etapas: Classificação e Torneio. Para se inscrever não é necessário um level própio, você apenas vai ter que ter consciência se será capaz de participar.
Classificação: Será uma melhor de 3. As lutas serão divididas aleatóriamente pelos organizadores. Torneio: Será com os vencedores da classificação. Ganhar as lutas não basta, tem que mostrar suas habilidades. Nem sempre ganhando você se tornará chunnin, menos o 1º lugar, ele automaticamente será promovido
Ao se tornar Chunnin você ganhará 100 pontos para distribuir entre seus atributos
========================================================================================================= 6.0 Jounnin Shiken
Ainda não foi decidido o modo da competição
======================================================================================================== 7.0 ANBU
Os melhores Jounnins serão convidados a fazer parte da ANBU, o esquadrão de forças especiais de Konoha. Eles estão apenas subordinados ao Hokage, possuem quase a mesma autoridade dos Sannins e estão mais próximos de se tornar um. Para entrar na ANBU, o Jounnin deverá passar em um teste difícil. Se o teste fosse uma missão, seria de Rank S. Os ANBU são a elite ninja de Konoha, mas não necessariamente são mais fortes que outros Jounnins, pois há Jounnins de imensa qualidade que optam por não realizar o teste.
Ainda não foi decidido o modo da competição
======================================================================================================== 8.0 Sistema de Luta
O sistema de luta e danos será o seguinte:
Golpe Ninjutsu: Dano NJ + Controle
Golpe Genjutsu: Dano GJ
Golpe Taijutsu: Dano TJ + Ataque
Golpe simples: Ataque + Agilidade : 2 (arredondando pra baixo) (Ex: Ataque 15 + Agilidade 14 : 2 = Dano 14,5, arredondando pra baixo: 14
Defesa: Defesa - Dano (Ex: Dano 22 - Defesa 20 = Dano recebido 2
Golpe com arma: Dano da arma (Só acertará se sua precisão for maior que a agilidade do adversário)
Esquiva (Limitada): Agilidade + Precisão (Se a soma for maior que o dano TOTAL do golpe do oponente, você escapa 100%. Se não for, o dano TOTAL é reduzido da soma, o resultado é reduzido do seu HP)
8.1 Sistema de Luta
As lutas devem ser organizadas para não criar confusão no resultado. Ela será assim: - Primeiro o Hokage ou Sannin postam a ficha com nome e atributos dos participantes, ai poderá ser iniciada a luta. - Quem tiver a maior agilidade começa. - Sempre em cada movimento deve-se colocar seu HP, Chakra e Energia
Ex:
1º movimento / Jogador 1: HP: 100 Chakra: 100 Energia: 50
Uso: Golpe simples / Soco Dano: 15 - 12(def do oponente) = 3
"Aaaa seu verme, toma essa!!!"
1º movimento / Jogador 2: HP: 120 - 3 = 117 Chakra: 80 Energia: 100 - 6 (gasto do taijutsu) = 94
"Aaaa seu canalha, você vai me pagar"
Uso: Konoha Repuu Dano: 27 (Dano TJ + Ataque) - 15(Def do oponente) = 12
"Konoha Renpuu!!!! Aaahhh!"
2º movimento / Jogador 1: HP: 100 Chakra: 100 - 3 (gasto do ninjutsu) = 97 Energia: 50
Uso: Bushin no Jutsu Dano: x
"Ahaaaa! Caiu no meu truque"
Explicações: Como foi demonstrado, sempre deve-se colocar suas atualizações no momento do seu turno. Como deu para ver, o jogador 1 não perdeu HP com o Konoha Renpuu do jogador 2 por causa do Bushin. Você deve prestar atenção no jogo para não se enrolar na batalha. Com o tempo o sistema será mais fácil pois você estará acostumado a ele.
Dica: Sendo iniciamente no RPG, quando for lutar, deixe sempre algumas janelas abertas no seus jutsus para ver o dano, quanto gasta e o que faz. No decorrer do jogo você já terá gravado tudo isso e não precisará dessas janelas.
8.2 Sistema de Luta
Terá nas lutas a ESQUIVA cada classe tem um limite para elas: Gennin: 1 Chunnin: 2 Jounnin: 3
Ela será aplicada da seguinte forma:
Jogador 1 HP: 100 Chakra: 100 Energia: 50 - 8 = 42
Uso: Dynamic Entry Dano: 23 - 12 = 11
"Dynamic Entry!"
Jogador 2 HP: 100 - 1 = 99 Chakra: Energia:
Uso: Esquiva 12(agilidade) + 10(precisão) = 22
"Aaaa não!"
Explicação: Você viu que a esquiva não foi perfeita, o resultado da soma entre agilidade e precisão foi menor que o dano do oponente, por isso levou 1 de dano (Esquiva - Dano Total). Deve se levar em consideração no momento da esquiva, o dano TOTAL, não o reduzido pela Defesa. Se a soma da esquiva fosse maior ou igual ao dano total, ele escaparia 100%.
8.3 Sistema de Luta
Quando uma habilidade especial for ativada, ela deve sempre se colocada nas atualizações: Ex:
Jogador 1 HP: 100 Chakra: 100 - 15 = 85 Energia: 50 Sharingan lvl 1
Uso: Sharingan lvl 1 ativar
"O jogo acabou pra você. Sharingan!!!"
Explicações: Apartir de agora o Jogador 1 deve deixar "Sharingan lvl 1" nas suas atualizações até desativa-lo. Ativar uma habilidade especial gasta um turno inteiro, você pode atacar no mesmo turno que ativou a habilidade.
8.4 Sistema de Luta
Molde básico para lutas:
HP: Chakra: Energia: Habilidade ativada: (só quando é ativada)
Sitação: (não obrigatório)
Movimento: Dano:
Sitação: (Não obrigatório)
8.5 Sistema de Luta
Depois de cada luta o Hokage ou Sannin irá no tópico e encerra-la, e dará os pontos ganhos que devem ser colocados nos atributos. Vencedor: 3 pontos Perdedor: 1 ponto
Você deve, depois que o responsável pela luta postar os pontos, dizer onde quer que ele coloque os pontos:
Ex:
Luta Encerrada
Jogador 1: 3 pontos Jogador 2: 1 ponto
Jogador 1: "Ataque 2/ Defesa 1"
Jogador 2: "Controle 1"
8.6 Sistema de Luta
Depois de cada luta, se você estiver com 50% ou menos de HP, deve ir ao hospital para se curar, a menos que tenha um item de cura comprado na "Farmácia de Konoha" esse item deve ser usada assim que a luta é encerrada, no mesmo post onde vc diz onde quer colocar os pontos ganhos. Faça isso antes que o tópico seja trancado, senão será obrigado a ir ao hospital. Esses itens são caros, mas evitam você ficar esperando o tempo dito pelos médicos de Konoha.
Se você tiver com mais de 50% de HP não precisará de hospital nem de itens, basta ir as fontes termais e estará curado.
========================================================================================================= 9.0Treinamento
O treinamento será realizado em locais diferentes para Gennins e Chunnin / Jounnins. Os Gennins treinarão no bosque, um lugar escuro e úmido, rodeado por árvores, rios e cachoeiras. Ou poderão ir ao vulcão que está perto de Konoha, lá faz um calor extremo, o ar quase irrespirável e umidade nula, cada movimento do corpo é uma tortura, mas lá se aumenta bastante as habilidades, em compensação, depois do treinamento o gennin deve ser levado ao hospital.
Já para Chunnins e Jounnins, o melhor lugar para se treinar é a floresta da morte. É um lugar dividido em duas partes, seus arredores, que são as beiradas da floresta, de onde se pode fugir facilmente se ocorrer algum problema. E o centro, onde é quase impossível fugir. Jounnins passam tranquilamente pelas duas áreas, mas Chunnins que se aventuram pelo centro geralmente são encontrados desmaiados e levados ao hospital, isso se forem encontrados.
========================================================================================================= 10.0 Diálogos e Ações
Em muitos RPG's essa parte fica meio confusa, porque cada player tem uma maneira de colocar como esta falando e suas ações, por isso resolvemos criar um padrão, para que todos se entendam melhor:
"Fala" / (Ação) / {Pensamento} / [Narração]
Ex:
"Aaaaa.. Hoje estou muito cansado" (Bocejando) "Vou deitar naquela árvore e tirar um cochilo..."
[Fulano deita na árvore despreocupado com tudo, querendo apenas descansar]
{O céu esta tão bonito hoje...}
Demos um exemplo de cada tipo de texto que geralmente é usado nos RPG's. Achamos que dessa forma forma a compreensão entre os players seria maior.
Qualquer outra dúvida sobre qualquer coisa relacionada ao RPG vá ao tópico "Dúvidas" e todas elas serão respondidas ^^
Abraços | |
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